10 Opções Estratégias para saber



10 Opções Estratégias para saber.
Muitas vezes, os comerciantes saltam no jogo de opções com pouca ou nenhuma compreensão de quantas estratégias de opções estão disponíveis para limitar seus riscos e maximizar o retorno. Com um pouco de esforço, no entanto, os comerciantes podem aprender a aproveitar a flexibilidade e o poder total das opções como veículo comercial. Com isso em mente, reunimos esta apresentação de slides, que esperamos reduzir a curva de aprendizado e apontar você na direção certa.
10 Opções Estratégias para saber.
Muitas vezes, os comerciantes saltam no jogo de opções com pouca ou nenhuma compreensão de quantas estratégias de opções estão disponíveis para limitar seus riscos e maximizar o retorno. Com um pouco de esforço, no entanto, os comerciantes podem aprender a aproveitar a flexibilidade e o poder total das opções como veículo comercial. Com isso em mente, reunimos esta apresentação de slides, que esperamos reduzir a curva de aprendizado e apontar você na direção certa.
1. Chamada coberta.
Além de comprar uma opção de chamada nua, você também pode se envolver em uma chamada coberta básica ou estratégia de compra e gravação. Nesta estratégia, você compraria os ativos de forma direta e, simultaneamente, escreveria (ou venderia) uma opção de compra sobre esses mesmos ativos. Seu volume de ativos de propriedade deve ser equivalente ao número de ativos subjacente à opção de compra. Os investidores costumam usar essa posição quando tiverem uma posição de curto prazo e uma opinião neutra sobre os ativos e buscam gerar lucros adicionais (através do recebimento do prêmio de chamada) ou proteger contra uma potencial queda no valor do ativo subjacente. (Para mais informações, leia Estratégias de chamada coberta para um mercado em queda.)
2. Married Put.
Em uma estratégia de colocação casada, um investidor que compra (ou atualmente possui) um ativo particular (como ações), compra simultaneamente uma opção de venda para um número equivalente de ações. Os investidores usarão essa estratégia quando tiverem alta no preço do imobilizado e desejam se proteger contra potenciais perdas a curto prazo. Esta estratégia funciona essencialmente como uma apólice de seguro, e estabelece um piso se o preço do activo mergulhar dramaticamente. (Para obter mais informações sobre como usar essa estratégia, consulte Married Puts: A Relação de Proteção.)
3. Bull Call Spread.
Em uma estratégia de propagação de chamadas de touro, um investidor irá simultaneamente comprar opções de compra a um preço de exercício específico e vender o mesmo número de chamadas a um preço de exercício mais alto. Ambas as opções de compra terão o mesmo mês de vencimento e ativo subjacente. Este tipo de estratégia de spread vertical é freqüentemente usado quando um investidor é otimista e espera um aumento moderado no preço do ativo subjacente. (Para saber mais, leia o Vertical Bull e Bear Credit Spreads.)
4. Bear Put Spread.
O urso coloca a estratégia de propagação é outra forma de propagação vertical, como a propagação do touro. Nesta estratégia, o investidor irá simultaneamente comprar opções de venda a um preço de exercício específico e vender o mesmo número de posições a um preço de exercício menor. Ambas as opções seriam para o mesmo bem subjacente e terão a mesma data de validade. Este método é usado quando o comerciante é descendente e espera que o preço do ativo subjacente diminua. Oferece ganhos limitados e perdas limitadas. (Para mais informações sobre esta estratégia, leia Bear Put Spreads: uma alternativa rujir para venda a descoberto.)
Investopedia Academy "Opções para iniciantes"
Agora que você aprendeu algumas estratégias de opções diferentes, se você estiver pronto para dar o próximo passo e aprender a:
Melhore a flexibilidade em seu portfólio adicionando opções Abordagem Chamadas como pagamentos pendentes, e Coloca como seguro Interprete as datas de validade e distingue o valor intrínseco do valor do tempo. Calcule os breakevens e a gestão de riscos Explore conceitos avançados, tais como spreads, straddles e strangles.
5. Colar de proteção.
Uma estratégia de colar de proteção é realizada pela compra de uma opção de venda fora do dinheiro e na escrita de uma opção de compra fora do dinheiro ao mesmo tempo, para o mesmo objeto subjacente (como ações). Esta estratégia é frequentemente utilizada pelos investidores depois de uma posição longa em um estoque ter experimentado ganhos substanciais. Desta forma, os investidores podem bloquear lucros sem vender suas ações. (Para mais informações sobre esses tipos de estratégias, consulte Não esquecer seu colar de proteção e como funciona um colar de proteção.)
6. Long Straddle.
Uma estratégia de opções longas de straddle é quando um investidor compra uma opção de chamada e venda com o mesmo preço de exercício, o ativo subjacente e a data de validade simultaneamente. Um investidor geralmente usará essa estratégia quando acreditar que o preço do ativo subjacente se moverá de forma significativa, mas não tem certeza de qual direção o movimento irá demorar. Essa estratégia permite ao investidor manter ganhos ilimitados, enquanto a perda é limitada ao custo de ambos os contratos de opções. (Para mais, leia Straddle Strategy A Simple Approach to Neutral de mercado.)
7. Strangle longo.
Em uma estratégia de opções de estrangulamento longo, o investidor compra uma opção de compra e oferta com o mesmo vencimento e ativos subjacentes, mas com preços de exercício diferentes. O preço de exercício da tabela normalmente será inferior ao preço de exercício da opção de compra, e ambas as opções estarão fora do dinheiro. Um investidor que usa essa estratégia acredita que o preço do recurso subjacente experimentará um grande movimento, mas não tem certeza de qual direção o movimento irá demorar. As perdas são limitadas aos custos de ambas as opções; Os estrangulamentos normalmente serão menos caros do que estradas porque as opções são compradas fora do dinheiro. (Para mais, veja Obter uma forte retenção no lucro com Strangles.)
8. Mariposa espalhada.
Todas as estratégias até este ponto exigiram uma combinação de duas posições ou contratos diferentes. Em uma estratégia de opções de propagação de borboleta, um investidor irá combinar uma estratégia de spread de touro e uma estratégia de spread de urso e usar três preços de exercício diferentes. Por exemplo, um tipo de propagação de borboleta envolve a compra de uma opção de chamada (colocada) no preço de ataque mais baixo (mais alto), enquanto vende duas opções de compra (colocadas) em um preço de ataque mais alto (mais baixo) e, em seguida, uma última chamada (colocar) opção em um preço de exercício ainda maior (menor). (Para mais informações sobre esta estratégia, leia Configurando Traps de lucro com Butterfly Spreads.)
9. Condor de ferro.
Uma estratégia ainda mais interessante é o condador de ferro. Nesta estratégia, o investidor simultaneamente mantém uma posição longa e curta em duas estratagemas diferentes. O condor de ferro é uma estratégia bastante complexa que definitivamente requer tempo para aprender, e pratica dominar. (Recomendamos ler mais sobre esta estratégia em Take Flight With A Iron Condor, você deve rebarrar para Iron Condors? E tente a estratégia para si mesmo (sem risco!) Usando o Simulador Investopedia.)
10. Borboleta de ferro.
A estratégia de opções finais que demonstraremos aqui é a borboleta de ferro. Nesta estratégia, um investidor irá combinar uma estrada longa ou curta com a compra ou venda simultânea de um estrangulamento. Embora semelhante a uma propagação de borboletas, esta estratégia difere porque usa chamadas e colocações, em oposição a uma ou outra. Os lucros e perdas são ambos limitados dentro de um intervalo específico, dependendo dos preços de exercício das opções usadas. Os investidores geralmente usarão opções fora do dinheiro em um esforço para reduzir os custos e limitar o risco. (Para saber mais, leia o que é uma estratégia de opção de borboleta de ferro?)

Corrigir negócios quebrados com a estratégia de reparo.
Os investidores que sofreram uma perda substancial em uma posição de estoque foram limitados a três opções: "vender e perca", "aguentar e esperar", ou "duplo". A estratégia de "espera e esperança" exige que as ações retornem ao seu preço de compra, o que pode demorar muito se isso acontecer.
A estratégia "dupla para baixo" exige que você jogue um bom dinheiro depois do mal, na esperança de que o estoque funcione bem. Felizmente, existe uma quarta estratégia que pode ajudá-lo a "reparar" seu estoque, reduzindo o seu ponto de equilíbrio sem correr nenhum risco adicional. Este artigo irá explorar essa estratégia e como você pode usá-la para recuperar suas perdas.
Definindo a Estratégia.
A estratégia de reparo é construída em torno de uma posição de ação perdedora existente e é construída pela compra de uma opção de compra e venda de duas opções de compra por cada 100 ações de ações. Uma vez que o prémio obtido com a venda de duas opções de chamadas é suficiente para cobrir o custo das opções de uma chamada, o resultado é uma posição de opção "gratuita" que permite que você arrisque seu investimento muito mais rapidamente.
Aqui está o diagrama de perda de lucro para a estratégia:
Como usar a estratégia de reparo.
Imaginemos que você comprou 500 ações da XYZ em US $ 90 não muito tempo atrás, e o estoque caiu para $ 50.75 após um anúncio de ganhos ruins. Você acredita que o pior já terminou para a empresa e as ações poderiam se recuperar no próximo ano, mas US $ 90 parece ser um alvo não razoável. Conseqüentemente, seu único interesse é romper o mais rápido possível em vez de vender sua posição em uma perda substancial. (Para mais estratégias para voltar ao bom caminho, leia o que fazer quando o seu comércio ficar com calma.)
Construir uma estratégia de reparo envolveria assumir as seguintes posições:
Comprando 5 das chamadas de US $ 50 de 12 meses. Isso lhe dá o direito de comprar mais 500 ações no valor de US $ 50 por ação. Escrevendo 10 das chamadas de US $ 70 de 12 meses. Isso significa que você poderia ser obrigado a vender 1.000 ações em US $ 70 por ação.
Agora, você pode reduzir até US $ 70 por ação em vez de US $ 90 por ação. Isso é possível porque o valor das chamadas de US $ 50 é agora + $ 20 em comparação com a perda de US $ 20 em sua posição de estoque XYZ. Como resultado, sua posição líquida agora é zero. Infelizmente, qualquer movimento além de US $ 70 exigirá que você venda suas ações. No entanto, você ainda será o prémio que você coletou de redigir as chamadas e mesmo em sua posição de estoque perdido antes do esperado.
Um olhar em cenários potenciais.
Então, o que isso significa? Vamos dar uma olhada em alguns cenários possíveis:
O estoque da XYZ permanece em US $ 50 por ação ou queda.
Determinando os preços de greve.
Uma das considerações mais importantes ao usar a estratégia de reparo é definir um preço de exercício para as opções. Este preço determinará se o comércio é "livre" ou não, assim como influenciar seu ponto de equilíbrio.
Você pode começar determinando a magnitude da perda não realizada na posição de estoque. Um estoque que foi comprado em US $ 40 e agora está negociando em US $ 30 equivale a uma perda em papel de US $ 10 por ação.
A estratégia da opção é, então, normalmente construída através da compra de chamadas no valor (compra de chamadas com greve de US $ 30 no exemplo acima) e redação de chamadas fora do dinheiro com um preço de exercício acima da greve das chamadas compradas pela metade da perda do estoque (escrevendo chamadas de US $ 35 com um preço de exercício de US $ 5 acima das chamadas de US $ 30).
Comece com as opções de três meses e mude para cima, conforme necessário, até um LEAPS de um ano. Como regra geral, quanto maior a perda acumulada no estoque, mais tempo será necessário para repará-lo. (Continue lendo sobre LEAPS no uso de LEAPS em uma gravação de chamada coberta).
Algumas ações podem não ser possíveis para reparar por "livre" e podem exigir um pequeno pagamento de débito para estabelecer a posição. Outros estoques podem não ser possíveis de reparar se a perda for muito substancial - digamos, superior a 70%.
Pode parecer ótimo romper até agora, mas muitos investidores deixam insatisfeito quando chegar o dia. Então, e os investidores que vão da ganância ao medo e de volta à ganância? Por exemplo, e se o estoque em nosso exemplo anterior aumentasse para US $ 60 e agora você deseja manter as ações em vez de ser obrigado a vender uma vez que atinge US $ 70?
Felizmente, você pode desencadear a posição de opções em sua vantagem em alguns casos. Enquanto o estoque estiver negociando abaixo do seu break-even original (no nosso exemplo, US $ 90), pode ser uma boa idéia, desde que as perspectivas do estoque permaneçam fortes.
Torna-se uma idéia ainda melhor para desenrolar a posição se a volatilidade no estoque aumentou e você decide no começo da negociação para manter o estoque. Esta é uma situação em que suas opções terão um preço muito mais atrativo, enquanto você ainda está em boa posição com o preço das ações subjacente.
Surgem, no entanto, uma vez que você tenta sair da posição quando o estoque está negociando em ou acima do seu preço de compensação: exigirá que você garanta um pouco de caixa, já que o valor total das opções será negativo. A grande questão se torna ou não o investidor quer possuir o estoque a esses preços.
No nosso exemplo anterior, se o estoque for negociado em US $ 120 por ação, o valor da chamada de US $ 50 será de US $ 70, enquanto o valor das duas chamadas curtas com preços de exercício de US $ 70 será de US $ 100. Conseqüentemente, o restabelecimento de uma posição na empresa custaria o mesmo que fazer uma compra no mercado aberto ($ 120), ou seja, os US $ 90 da venda do estoque original mais $ 30 adicionais. Alternativamente, o investidor pode simplesmente fechar a opção por um débito de US $ 30.
Como resultado, geralmente você só deve considerar desenrolar a posição se o preço permanecer abaixo do seu preço de compensação original e as perspectivas parecem boas. Caso contrário, provavelmente é mais fácil restabelecer uma posição no estoque ao preço de mercado.
A estratégia de reparo é uma ótima maneira de reduzir o seu ponto de equilíbrio sem assumir qualquer risco adicional ao comprometer capital adicional. Na verdade, a posição pode ser estabelecida para "livre" em muitos casos.
A estratégia é melhor usada com estoques que sofreram perdas de 10% a 50%. Qualquer coisa mais pode exigir um período de tempo prolongado e baixa volatilidade antes de poder ser reparado. A estratégia é mais fácil de iniciar em ações que têm alta volatilidade, e o tempo necessário para completar o reparo dependerá do tamanho da perda acumulada no estoque. Na maioria dos casos, é melhor manter essa estratégia até o vencimento, mas há alguns casos nos quais os investidores estão melhor em sair do cargo anteriormente.

Kobo Rakuten.
Seu primeiro audiolivro é gratuito!
O que é Kobo Super Points?
Um programa de fidelidade que o recompensa por seu amor pela leitura.
Se recompense.
Procure títulos que você pode obter com pontos.
Mais títulos a serem considerados.
Carrinho de compras.
Você está recebendo o tratamento VIP!
Com a compra do Kobo VIP Membership, você está recebendo 10% de desconto e 2 pontos Kobo Super Points em itens elegíveis.
Seu carrinho de compras está vazio.
Atualmente não há itens no seu carrinho de compras.
0)? 'bloco': 'nenhum'> ">
Narrado por ,
Narrado por ,
Pré-visualizar agora Visualização guardada Guardar vista prévia Sinopse.
Estratégias de recuperação de perda de negociação de opções.
por Michael C. Thomsett.
Compre o livro eletrônico.
Você verá quantos pontos você ganhará antes de efetuar o check-out. Nós os premiaremos depois de concluir sua compra.
Disponível na Ucrânia.
Compre da Ucrânia para comprar este item.
Veja se você tem pontos suficientes para este item. Assinar em.
Como as opções podem ajudá-lo a recuperar perdas em investimentos de ações que você ainda deseja manter.
Em mercados voláteis, as inevitáveis ​​perdas de papel acumulam capital e impedem que você avance. Então, o que você faz? Você espera e espera que o preço do mercado rebate? Você reduz suas perdas e muda seu dinheiro para ações mais promissoras? Ou existem outras escolhas? Se você ainda considera a empresa um investimento que vale a pena, você pode usar as opções como parte de uma estratégia de recuperação.
Nesta série.
Compre o livro eletrônico.
Você verá quantos pontos você ganhará antes de efetuar o check-out. Nós os premiaremos depois de concluir sua compra.
Disponível na Ucrânia.
Compre da Ucrânia para comprar este item.
Veja se você tem pontos suficientes para este item. Assinar em.
Títulos relacionados.
101 Segredos comerciais de opções.
Investimento no mercado de ações para iniciantes no mercado de ações canadense.
Demonstrações Financeiras e Equação Contábil.
Mercado de ações australiano para iniciantes: guia básico para principiantes.
Stock Market For Beginners UK book.
Investimento imobiliário para iniciantes: "Como investir com sabedoria em sua primeira propriedade SEM PERDER SUA CAMISA!
Fibonacci Trading, Capítulo 3 - Fibonacci Price Retracements.
Gráficos e conceitos de investimento.
Michael N. Kahn CMT.
Como eu determinar se eu já economizei o suficiente para me aposentar?
Day Trading Commodity Futures.
Como investir para aposentadoria após o acidente de 2008.
Investing For Beginners Book: Investing Basics and Investing 101.
Mais por este autor.
Gráfico básico de castiçal Investir.
Michael C. Thomsett.
The Little Black Book of Project Management.
Michael C. THOMSETT.
Michael C. Thomsett.
Iniciando no Investimento de ações e negociação.
Michael C. Thomsett.
Indicadores Técnicos para Seleção de Estoque.
Michael C. Thomsett.
Opções de Negociação para o Investidor Conservador.
Michael C. Thomsett.
Comércio com castiçais.
Michael C. Thomsett.
Option Traders & # 39; Resumo dos termos básicos do mercado.
Michael C. Thomsett.
Critérios fundamentais para seleção de estoque.
Michael C. Thomsett.
Começando no Investimento Imobiliário.
Michael C. Thomsett.
Coloque estratégias de opções para negociação mais inteligente.
Michael C. Thomsett.
Guia Visual Bloomberg para Cartas de Candlestick.
Michael C. Thomsett.
Opções de Negociação para o Investidor Institucional.
Michael C. Thomsett.
Diretrizes para opções e seleção de estoque.
Michael C. Thomsett.
O corpo de conhecimento de troca de opções.
Michael C. Thomsett.
Lucro de análise técnica e indicadores de castiçal.
Michael C. Thomsett.
Como funcionam os contratos de opções.
Michael C. Thomsett.
Uma abordagem técnica para a análise de tendências.
Michael C. Thomsett.
Bloomberg Visual Guide to Candlestick Charting, Enhanced Edition.
Michael C. Thomsett.
AARP Introdução em Opções.
Michael C. Thomsett.
A Matemática das Opções.
Michael C. Thomsett.
Introdução à negociação e ao investimento com opções (Coleção)
Michael C. Thomsett.
A calculadora de bolso do Real Estate Investor.
Michael C. Thomsett.
Ganhar dinheiro com estratégias de opções.
Michael C. Thomsett.
Avaliação geral.
Seja o primeiro a avaliar e revisar este livro!
Você já compartilhou sua avaliação para este item. Obrigado!
Atualmente, estamos revisando sua submissão. Obrigado!
Complete sua análise.
Estratégias de recuperação de perda de negociação de opções.
por Michael C. Thomsett.
A FT Press oferece insights para o Agile Investor.
Compartilhe seus pensamentos.
Complete sua análise.
Diga aos leitores o que você pensou, classificando e revisando este livro.
Você Classificou *
Certifique-se de escolher uma classificação.
Adicione uma revisão.
Como escrever uma excelente revisão.
Diga o que mais gostou e descreva o estilo do autor Explicar a classificação que você deu.
Use linguagem grosseira e profana Incluir qualquer informação pessoal Mencionar spoilers ou o preço do livro Recapitular o enredo.
(0) mínimo de 50 caracteres.
A revisão deve ter pelo menos 50 caracteres.
O título deve ter pelo menos 4 caracteres.
Mostrar nome *
Seu nome de exibição deve ter pelo menos 2 caracteres.
Relatar um comentário.
Na Kobo, nós tentamos garantir que as avaliações publicadas não contenham linguagem ou falhas grosseiras ou profanas, ou qualquer informação pessoal do nosso revisor.
Gostaria que olhássemos para esta revisão?
Não, cancele Sim, relate-o.
Você relatou com sucesso esta revisão. Agradecemos seus comentários.
Estratégias de recuperação de perda de negociação de opções.
por Michael C. Thomsett.
A FT Press oferece insights para o Agile Investor.
Obrigado por compartilhar!
Você enviou a seguinte classificação e revisão. Nós os publicaremos em nosso site uma vez que os revisamos.
até 14 de dezembro de 2017.
Detalhes do livro eletrônico.
Pearson Education, junho de 2010 Imprint: FT Press ISBN: 9780137084562 Idioma: Inglês Opções de download: EPUB 2 (Adobe DRM)
Você pode ler este item usando qualquer um dos seguintes aplicativos e dispositivos Kobo:
Tudo sobre Rakuten Kobo.
Oportunidades.
Permaneça conectado.
Mantenha-se atualizado sobre as últimas novidades, promoções e eventos da Rakuten Kobo.

Estratégias de recuperação de perda de negociação de opções
Obter através da App Store Leia esta publicação em nosso aplicativo!
Estratégias para se recuperar de uma compra de opções de chamadas de curto prazo ruim onde o subjacente caiu em vez disso?
Se eu comprei algumas opções de compra de curto prazo com a expectativa de que o estoque subjacente aumentaria, mas o estoque subjacente diminuiu alguns, logo após a compra das minhas opções, quais opções estão disponíveis para mim?
Devo simplesmente "marcar como uma perda / erro", e simplesmente esperar "ter sorte" no estoque subjacente, aumentando novamente antes que as opções cadutem (sem valor)?
Ou, eu poderia levar alguma outra estratégia de "recuperação"? Quais são as possíveis estratégias de recuperação a serem consideradas em tal situação, e quais são os riscos para cada uma?
Para investimentos pessoais e títulos especulativos / altamente arriscados ("perda de ativos", que é exatamente o que as opções são), é melhor pensar em termos de custos irrecuperáveis. Não persiga esse comércio, tentando recuperar seu dinheiro. Você deve minimizar sua perda. Desligue a posição agora, enquanto ainda há algum valor restante nessas opções de chamadas e tire uma perda de curto prazo.
Digamos que você possua uma opção de compra trocada em uma ação listada (caso muito geral). Não sei quanto tempo permanece antes da data de validade da opção. Seja como for, eu poderia sugerir isso para efetuar uma "recuperação".
Não venda suas opções de compra, E, se disponível em quantidade suficiente, empreste e venda o título subjacente em que a opção de compra foi escrita (venda curta).
Você vai demorar o atendimento e reduzir o estoque. Isso é chamado de cobertura de delta, como você seria o comércio de delta no estoque. Delta refere-se à volatilidade de preços a curto prazo.
Em outras palavras, você vai cortar um único bloco grande do estoque e, em seguida, comprar ações, em pequenos incrementos, sempre que o mercado cair ligeiramente, em uma base intra-dia. Quando o preço de mercado do estoque aumenta gradualmente, você venderá algumas ações. De um lado para o outro, em resposta a movimentos de preços de mercado a curto prazo, mantendo uma "taxa de hedge" estática. À medida que a sua opção de compra original se aproxima do prazo de vencimento, envie-a para o próximo contrato disponível, no prazo de um mês, ou de preferência em três meses, até o vencimento.
Se você não quer, ou não pode, emprestar o estoque subjacente a curto, você poderia fazer um short sintético. Um short sintético é uma combinação de uma longa colocação e uma chamada curta, cujo pay-off replica o lucro curto do estoque.
Eu pessoalmente nunca compraria uma opção ou garantia não coberta. Mas, como é o que você possui agora, você tem duas opções: sair ou cavar mais fundo, com a conclusão de que você está fazendo muito trabalho apenas para negociar o seu caminho de volta para um zero líquido P & amp; L.
* Enquanto você pode lucrar com esse tipo de estratégia, não tenho certeza se isso estiver dentro do escopo do site money. stachexchange.
A natureza das opções exige que você entenda que elas são essencialmente uma aposta. Em um sentido, também é investir em ações. Imaginamos uma curva de sino (primeiro erro) com um retorno médio de 10% / ano e um desvio padrão de cerca de 14%. Então, dizemos que as chances são de que, durante um período de tempo, uma simulação de monte-carlo pode nos dar a imagem dos retornos prováveis. Agora, quando você compra opções de curto prazo, diga um mês ou mais, você espera que o resultado seja um aumento no preço que produza um retorno muito alto, certo?
Houve um tempo em que notei que uma determinada ação moveria um grande percentual com base nos ganhos. E os ganhos foram um dia antes da expiração das opções. Então eu compraria a chamada que estava fora do dinheiro e, se a surpresa acabasse, eu faria 3-4X meu dinheiro. Mas sempre estava preparado para perder tudo e costumava fazer. Nunca liguei para este investimento.

Comments

Popular Posts